Prefeituras

Prefeituras

A coleta e destinação dos resíduos é um serviço essencial e é através deste serviço que o lixo descartado em residências e nos comércios segue até o seu destino, mas realizar uma boa gestão dos resíduos sólidos é desafiador.                                                           

Sabe-se que realizar a coleta envolve uma série de desafios logísticos, principalmente para as Prefeituras que devem estar de acordo com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos – 12.305/2010  e necessitam de recursos para custear o serviço de coleta, sem contar com o elevado custo anual em destinação final em aterros sanitários.

Devido aos altos custos de implementação e operação de aterros, somente no Brasil, existem mais de 4 mil lixões a céu aberto ou aterros controlados. Pensando nesses impasses, a Ecosol Soluções Ecológicas criou o Sistema Ecosol, que permite o Gerenciamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) de forma inovadora, baseando-se em três pilares: Coleta, Compactação e Embolsamento. 

O sistema permite que as prefeituras realizem o processo de coleta e destinação final simultaneamente, ou seja, é possível realizar a coleta dos resíduos no município e, posteriormente, o embolsamento para serem destinados a uma área de armazenamento temporário ou definitivo, onde o resíduo ficará disposto pelo tempo que o usuário julgue necessário. Isto evita que haja qualquer tipo de contato do resíduo com o meio ambiente e que o dinheiro seja enterrado, uma vez que o lixo coletado pode passar por transformação no futuro e ter valor agregado.

Como o Sistema Ecosol pode ajudar seu município na gestão dos resíduos sólidos?

Confira neste vídeo

O Sistema ecosol, trata da coleta e destinação final dos resíduos sólidos, onde o veículo realiza a coleta, compactação que permite reduzir o volume e por fim ocorre o embolsamento do resíduo em uma bolsa impermeável, mantendo-o isolado do meio ambiente. 

Vantagens

O Sistema de embolsamento permite uma série de vantagens na gestão de resíduos sólidos e busca de maneira rápida solucionar seus problemas.

MINIMIZA OS PASSIVOS AMBIENTAIS EXISTENTES

A solução pode ser usada em processo de recuperação de áreas degradadas como lixões, através do estaqueamento imediato e início de remoção dos resíduos da área para que se possa fazer a recuperação do solo.

ATENDE A POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, de acordo com a Lei nº 12.305/2010, estabelece instrumentos mínimos aplicáveis a todos os tipos de resíduos, princípios estes que o Sistema Ecosol prioriza no seu sistema, como:

  • a disposição adequada dos resíduos;
  • recuperação de área;
  • viabilidade econômica;
  • responsabilidade compartilhada;
  • permitir o aproveitamento dos resíduos; 
  • entre outros. 

RASTREABILIDADE

Uma vez que o resíduo coletado é embolsado, torna-se possível adicionar algum tipo de sistema já existente no mercado para manter um controle de identificação do dia em que foi embolsado, a quantidade, o local, a procedência e o tipo de resíduo.

Qual é a realidade do seu município?

Juntos podemos melhorar o cenário atual.

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...