A Solução

A Solução

O sistema Ecosol é uma solução inovadora que possui três pilares: coleta, compactação e embolsamento. A solução foi planejada para viabilizar a destinação correta dos resíduos sólidos, sejam eles de Classe IIA ou IIB, em municípios, indústrias, no agronegócio, entre outras atividades.

Uma das grandes vantagens desse sistema é a alta compactação do resíduo devido às compactações parciais durante o processo, permitindo que o resíduo seja reduzido, em termos de volume, de 3 a 4:1. A versatilidade do sistema permite que sejam geradas bolsas de diferentes tamanhos com peso de até 3,7 toneladas.

Além disso, no processo de compactação um alto percentual dos líquidos presentes nos resíduos orgânicos é extraído e armazenado em tanques laterais apropriados, o que facilita sua destinação para posterior tratamento. 

Quando o compactador está com carga total (6 m³) o equipamento se desloca até a estação de transbordo ou aterro e produz uma bolsa impermeável com lixo compactado, totalmente isolado do meio ambiente. O refil que acondiciona o lixo é de polipropileno, tipo ráfia, laminado com um filme impermeável de polietileno, desenvolvido especialmente para essa finalidade. Deve-se evitar contato direto com raios e intempéries climáticas. As bolsas geradas são então movimentadas com uma garra hidráulica que é acoplada a um guindaste compatível.

Atualmente, a inovação tecnológica associada à experiência adquirida, possibilita o descobrimento de novos mercados e aplicações para o sistema de embolsamento. Por isso, a Ecosol vem trabalhando para o aprimoramento das suas capacidades organizacionais.

TIPOS DE RESÍDUOS ATENDIDOS

Resíduos classe IIA – não inertes

São aqueles que não se enquadram nas classificações de resíduos classe I –  perigosos ou de resíduos classe II B –  inertes. Podem ter propriedades como: biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água, como papel, lixo orgânico, garrafa pet.

Resíduos classe IIB – inertes

São aqueles que mantêm suas características durante o processo de decomposição e alteram as características do solo e da água. Alguns exemplos: madeiras, isopor, borrachas, latas de alumínio e vidros.

Vantagens

O Sistema de embolsamento permite uma série de vantagens na gestão de resíduos sólidos e busca de maneira rápida solucionar seus problemas.

MINIMIZA OS PASSIVOS AMBIENTAIS EXISTENTES

A solução pode ser usada em processo de recuperação de áreas degradadas como lixões, através do estaqueamento imediato e início de remoção dos resíduos da área para que se possa fazer a recuperação do solo.

REDUZ A FRAÇÃO DE LÍQUIDOS PRESENTES NO RESÍDUO SÓLIDO

O sistema de embolsamento permite que o resíduo seja altamente compactado na coleta, onde boa parte da fração de líquido presente é removida, seguindo para os tanques laterais do equipamento para futuro tratamento.

ESTOQUE TEMPORÁRIO OU DEFINITIVO

O coletor compactador embolsador permite a versatilidade de coletar os resíduos dispostos e realizar o embolsamento para o armazenamento como matéria-prima pelo tempo em que o usuário julgar necessário. O material pode ser utilizado em um processo posterior ou, quando bem estruturada a área, tornar-se um armazenamento definitivo de resíduos.

ECOTRUCK 4.0

Visando minimizar o impacto ambiental causado pelo manejo e destinação final dos resíduos, apresentamos o coletor compactador embolsador que permite reduzir o volume de resíduo devido a alta compactação e manter o mesmo isolado do meio ambiente, estancando de forma imediata o problema.

O sistema necessita de alguns equipamentos auxiliares

ECOCRANE 47- 5H0M

Os guindastes ECOSOL são equipamentos versáteis, destinados ao trabalho de movimentação de carga em geral, é fabricado com um material de alta resistência e tecnologia de ponta, gerando mais segurança e produtividade.

ECOMULTI 4.0

A Retro Guindaste ECOSOL é um equipamento versátil, destinado tanto para escavação, içamento, movimentação e transporte de cargas, o que permite uma versatilidade de operação nas áreas agrícola, de saneamento e movimentação de cargas.

ECOHAND 4.0

No guindaste e na Retro Guindaste é acoplado por meio de engate rápido uma garra hidráulica que tem como objetivo garantir a movimentação das bolsas para operacionalizar a acomodação das mesmas em pilhas de acordo com a necessidade e área do projeto do cliente, caso tenha-se a necessidade de usar o Guindaste ou a Retro Guindaste para outras finalidades de maneira fácil é só desacoplar o engate.

ECOFOLD 2.0

É um mecanismo eletromecânico capaz de acomodar o refil plástico em um receptáculo compacto para reabastecimento da bolsa no compactador. Esta operação permite que o processo de reposição seja feita com maior agilidade, tornando-se um sistema de troca rápida.

ECORING

Cada porta refil de bolsas é constituído por um tubo, com capacidade de armazenar material capaz de confeccionar bolsas sequenciadas, otimizando o processo de embolsamento.

Você sabe como o Sistema Ecosol pode ajudar na gestão dos resíduos sólidos?

Confira neste vídeo

Sistema ecosol, trata da coleta e destinação final dos resíduos sólidos, onde o veículo realiza a coleta, compactação que permite reduzir o volume e por fim ocorre o embolsamento do resíduo em uma bolsa impermeável, mantendo-o isolado do meio ambiente. 

Com o Sistema Ecosol, você estará ajudando a modificar os seguintes coeficientes

6,32 MI

Ton resíduo não coletado ao ano

1,694

lixões ou aterros irregulares

2,37 MI

Ton resíduo reciclado ao ano

Precisa minimizar os impactos ambientais causados pela disposição irregular de seus resíduos ou minimizar os custos de destinação?

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...