Dúvidas Frequentes

A Empresa Ecosol fabrica e comercializa  equipamentos inovadores que viabilizam economicamente a coleta, o transporte e a destinação adequada, seja ela temporária ou definitiva, de resíduos e materiais sólidos. Sua solução compreende um sistema de embolsamento de resíduos e produtos passíveis de embolsamento. Seus potenciais clientes são prefeituras, prestadores de serviço, condomínios, indústrias e agricultores.

Uma série de fatores determinam o peso de uma bolsa. Tamanho, coeficientes e umidade, tipo de resíduo ou material embolsado. No caso do Resíduo Sólido Urbano (RSU) o peso deverá girar em torno de 2 a 4 toneladas em virtude da heterogeneidade dos resíduos.

O refil utilizado para confecção de bolsas mede 1,66 metros de diâmetro. O comprimento de cada bolsa é definido pelo  usuário fina. Os tamanhos dependerão do projeto em questão, mas as bolsas costumam variar entre 2,5 a 3,6 metros.

Sim. No entanto, a durabilidade do material tende a enfraquecer ao longo dos anos. Os raios UV são o único inimigo das bolsas. Com 3 anos expostas ao sol já começam apresentar menor resistência. Caso estejam cobertas a durabilidade aumenta significativamente podendo serem estocadas por longos anos (segundo o fabricante se as bolsas forem cobertas com terra podem durar até 100 anos). Uma simples lona apenas para evitar as intempéries já amplia consideravelmente a resistência.

Sim. No entanto, podemos verificar (dependendo do resíduo embolsado) que podem ocorrer uma fração de bolsas com pequenas perfurações. Se houver decomposição de matéria orgânica ao longo do tempo, pode-se verificar a geração de líquidos dentro das bolsas proveniente do material embolsado. Se a bolsa tiver algum furo e não houver um remendo, estes líquidos podem vazar. Sugerimos um sistema de contenção quando há geração de líquidos dentro das bolsas. Uma estrutura de geomembrana para depositar as bolsas para que o solo fique protegido de qualquer eventualidade seria o ideal.

 

Estes estão detalhados na aba A SOLUÇÃO. Mas basicamente, consiste em um guindaste adaptado com garra hidráulica que permita a movimentação e empilhamento das bolsas. Opcionalmente oferecemos um sistema de troca rápida para o refil de bolsas.

Sim, o embolsamento evita a proliferação de vetores no local, uma vez que o RSU não possui contato com o meio externo. Conheça nossas outras vantagens

O chorume extraído do RSU no processo de compactação deve ser encaminhado para tratamento, em uma estação de tratamento de efluente ou em determinados projetos pode-se ter uma mini estação de tratamento própria, variando de acordo com a necessidade do cliente. O cliente também pode desenvolver processos de reutilização do chorume em outros processos.

A Ecosol pode fornecer as bolsas caso o cliente queira manter um único fornecedor. No entanto, o cliente pode optar por adquiri-las direto da empresa fabricante e fornecedora das bolsas.

Nossa solução visa permitir que o usuário final tenha condições de administrar os resíduos e/ou materiais estocados de acordo com sua necessidade. Temos parceiros tecnológicos que complementam nossa solução para transformação dos resíduos em algum produto. Confira mais em Economia Circular.

Sim. A Ecosol está aberta a visitações e possui uma equipe qualificada para acompanhamento. Agende o dia e o horário e teremos o maior prazer em recebê-lo.

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...